sexta-feira, novembro 17, 2006

* CALMA *

Às vezes, num momento de sufoco,
nos sentimos mergulhados na escuridão dos sentimentos negativos.

Os problemas nos parecem mais graves
e as soluções mais difíceis.

Mas, na verdade, nada está escuro ao nosso redor.
A ansiedade é que nos tira a capacidade de perceber a luz.

E no momento em que acalmamos o nosso coração, começamos a encontrar as soluções para todos os problemas.


(Autor Desconhecido - Colaboração: Tempo de Germinar)

* * * * * * * * * * * * * * *

Queridos/as, as mensagens que tenho trazido aqui, de alguma forma, tem tudo a ver com o momento que estamos vivendo (eu e minha família).
Não é dos melhores, mas acredito haver um motivo pra ele, acredito que seja necessário.
Nem sempre entendemos qdo momentos de provação assolam nosso viver, nem sempre entendemos qdo a vida muda todas as perguntas...
Só o tempo, que traz em si uma sabedoria própria, nos dirá oportunamente.
Não posso dizer aqui tudo o que realmente gostaria, tudo o que realmente sinto... há travas!
Mas, tb não consigo traduzir o que não tem haver com meu momento.
Estou temerosa, estou ansiosa, estou preocupada e estou lutando contra tudo isso com doses de fé, coragem, companheirismo e otimismo.
Eu quero passar serenamente por tudo isso tendo a certeza de que em breve testemunharei as bençãos de Deus sobre mim e sobre minha família.
Por isso:
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo,
para sempre, para todo o sempre seja louvado! Amém!

4 comentários:

Emanuelle Félix disse...

Nossa... estava precisando ler isso rs.

Não podemos deixar a luz se apagar e a esperança se esconder não é mesmo!

Bom dia!

Claudião disse...

Meu amor,
Às vezes me sinto sozinho. Por mais que pessoas que me amam estejam ao meu lado, me dando força e com candeeiros acesos, sinto-me na escuridão. Mas este sentimento é porque determinados problemas e situações exigem uma resposta unicamente nossa e não adianta querer se esquivar, pois esta é a nossa cruz e ninguém poderá carregá-la. O sentimento que te assola neste nosso momento delicado é diferente do meu. A escuridão que te venda os olhos não tem a mesma intensidade da escuridão que me faz temer.
Mas acredite, que mesmo nos sentindo só, perdidos na ausência de luz, temos um Deus que é maior e se Ele é por nós, não devemos temer. Basta acreditar. A virtude da fé é saber desviar nosso coração das flechadas de angústia e desespero que o inimigo, fantasiado de cupido, lancha em nossa direção, para nos ferir mortalmente.
Acredito que estamos passando por um momento de crescimento e em breve, com as Graças de Deus, poderemos contar histórias e dar testemunho das bençãos de Deus em nossas vidas.

Anônimo disse...

oie estou passando por aki, pra desejar um lindo dia...e que amanhã seja melhor ainda!!!

Anônimo disse...

Amada, o importante é que vocês permaneçam unidos... que não deixem enfraquecer o sentimento de vocês (sei que é difícil, mas tenha certeza que é possível... já passei por isso e posso dizer que tempos melhores virão, esteja certa - passei quase dois anos sorteando as contas que iria pagar no fim do mês e, no final, ainda muito unidos, descobrimos (eu e meu marido)que nada é mais forte que o amor, que a união!

Sejam fortes e acreditem na mudança!!

Cláudio, não pense em escuridão!! Não vibre nessa energia, tu tens que sair desse nível, suba... suba! Não se deixe prender pelas energias negativas... senão, fica difícil mesmo, meu amigo... tenham fé!!