domingo, dezembro 10, 2006

Recomeçar

Do dia que escrevi o depoimento abaixo até ontem, confesso: tto eu qto meu marido nos deparamos com nossa fraqueza humana.
É como se uma névoa encobrisse o olhar bondoso de Deus para nós.
Sentimo-nos perdidos, confusos, sem perceber bem o que há de verdadeiro no caminho que estamos percorrendo e o que há de ilusão.
Estamos caminhando na fé, querendo acertar, mas mesmo no caminho de luz há que se tomar cuidado para evitar tropeços.

As mensagens de otimismo que aqui foram deixadas serviram pra elevar minha confiança e retomar minha missão.
Ser forte nem sempre é tão fácil como na teoria o é.

Agradeço em especial ao amigo José Carlos e todos os seus amigos que aceitaram o convite de ser solidários ao que aqui escrevi.
Como tem gente boa no mundo... anjos disfarçados de gente, né Marly?


Enfim, como casal prestes a completar no próximo dia 21 - 10 anos de vida a dois, não abrimos mão de uma atitude: o diálogo.
Hj pela manhã, sentados à mesa do café, conversamos e percebemos que o que estávamos sentindo era um sentimento comum aos dois.
Juntos elevamos uma oração espontânea a Deus, como numa conversa a três, já em nosso quarto, pedindo a ELE o dom do discernimento e perdão pelo confuso sentimento que nos acompanhou por quase 3 dias.

Viver é um ato de coragem.
Em meio a tudo isso, o sorriso alegre de nossos filhos brincando felizes e animando a casa.

Obrigada, Senhor!

7 comentários:

Anônimo disse...

Amiga, olhe as estrelas do céu e saiba que tudo passa, tudo se refaz e reconstrói ou destrói para ser novo. Pense nisso, acredite nisso.

Força e esperança.

BeijUivoooooooooooooossss da Loba

Kafé Roceiro disse...

Ei, Jac,
Impressionante como a internet faz a gente abraçar causas, defender pessoas, ter carinho por quem a gente nem conhece. Incrível essa teia! Veja, torço para que tudo fique bem pra vocês! Não sou de Marília, sou de Belo Horizonte - Minas Gerais. O que o mineiro puder fazer pra ajudar estamos aqui! Um abração e felicidades pra você, maridão, pras crianças e tudo mais que for importante pra você!

Anônimo disse...

Oi Jacq, sinto muito que tenha que passar pelo que está passando, mas muitas vezes, são dessas etapas que aprendemos algo mais, principalmente confiar mais em Deus, ele nunca fecha os olhos pra nós, tenha certeza.
Receba meu carinho ai e muita luz pra vcs.
Beijos

Silvia disse...

quando no nosso casamento convidamos Jesus para fazer parte, tudo fica mais facil,na Bíblia tem um versículo que diz:O cordão de tres dobras é dificil de se romper, e esse cordão é CRISTO

Zé Carlos disse...

Jac querida, para os dois amigos queridos que farão 10 anos de casamento....

A duas flores

© Castro Alves

São duas flores unidas,
São duas rosas nascidas
Talvez no mesmo arrebol,
Vivendo no mesmo galho,
Da mesma gota de orvalho,
Do mesmo raio de sol.

Unidas, bem como as penas
Das duas asas pequenas
De um passarinho do céu...
Como um casal de rolinhas,
Como a tribo de andorinhas
Da tarde no frouxo véu.

Unidas, bem como os prantos,
Que em parelha descem tantos
Das profundezas do olhar...
Como o suspiro e o desgosto,
Como as covinhas do rosto,
Como as estrelas do mar.

Unidas... Ai quem pudera
Numa eterna primavera
Viver, qual vive esta flor.
Juntar as rosas da vida
Na rama verde e florida,
Na verde rama do amor!


- Um abraço do Zé Carlos

Anônimo disse...

É muito dificil minha amiga, encontrar as palavras certas pra te dizer numa hora dessas em que tudo é tão dificil, e que toma uma dimensão muito grande.

Mas eu acredito muito que nada do que passamos é em vão. Tudo tem um sentido, e Deus, bem sabe o sentido das lutas que vcs tem vivido.

É complicado pra mente humana perceber quais são esses propósitos e muito justo tbem, que em certas horas percamos o chão e uma ponta de desanimo, tristeza e revolta, brote em nossos corações.

Sei o que vcs tem passado, pq já passamos por isso, por 4 vezes. Não foi facil em nenhuma delas. E não é facil até hj, visto que batalhamos muito pra estarmos com as contas pagas, e a vida "em dia".

O nosso maior bem, é este mesmo que vc citou. O barulho gostoso, das risadas das cças, lá fora. Brincando, inocentes e felizes.

É nisso, que deve estar a sua graça, a sua bençao, e todos os seus agradecimentos a Deus. Pois eles estão ali, perfeitos e o mais importante: SAUDAVEIS!!

De que lhe adiantaria, o melhor emprego do mundo, a melhor posição social, dinheiro sobrando às tampas, se um deles, estivesse preso a uma cama de hospital com uma doença incuravel. Nem com todo seu dinheiro, pagaria a cura dele?!

Por isso, querida, lute. Chore qdo tiver que chorar. Caia, se tiver de cair, porque o Pai te segura nos braços e peça a Ele colo. Ele vai te sussurrar palavras de animo e coragem, que farao brotar do seu coraçao forças, depois de todo choro que vier de dentro de vc.

Eu sei, que vc terá um testemunho forte e lindo. E será dado pra que todos os que tiverem duvidas da presença e do poder de Deus em nossas vidas, fazendo com que mudem sua forma de ver e de se relacionar com Deus.

Tudo passa, minha amiga. Tenha fé e animo. Tudo passa.

Grande beijo e desculpa pelo "jornal"....rs

Anônimo disse...

OLá e boa noite Jac...

Estou passando para desejar um ótimo fim de semana para você e sua família.

Que Deus Pai esteja derramando todas as bençãos dos céus em seu lar.

Recomeçar é difícil em quaisquer circunstâncias... mas temos que nos agarrar a força divina e sabermos que Deus está no controle.

Ele está pronto para nos segurar e nos aconchegar em seus braços, acalentando-nos.
Temos que acreditar e termos fé.

Beijos e abraços a você e sua família... Sil