segunda-feira, abril 23, 2007

Um dia no parque

E chegara o fim de semana. Não demorou muito pra que eu percebesse que meus filhos estavam como passarinhos presos numa gaiola... um desejo grande de sair e ver o mundo.

Eu tinha planos... um dia no parque de diversões instalado na cidade.
_ Mãe, leva a gente ao shopping... Mãe... Mãe...
Aqueles brinquedinhos parados num canto do shopping qdo eu poderia oferecer movimento?
_ Shopping não... não... não...
_ Onde vamos, então?
_ Surpresa!

Liguei pra uma amiga que mora perto do local que desejava ir com eles.
_ Iiiiiiiiiiiihhhhhhh... não vem aqui não, Jac, que tá chovendo com trovoada e tudo?
Como? Tinha sol onde eu morava? Que decepção! Mas, não demorou muito para as pesadas nuvens se apresentarem ao nosso olhar.
_ Aí gente... vai chover, vamos ver um DVDzinho, vai? – acataram – o que fazer?...rs.

Mas o domingo amanheceu lindo!
_ Pode deixar, hj vamos sair! – garanti a eles.
Eram quase três da tarde qdo atravessamos a porta da sala e nos acomodamos no carro.
Elevei uma prece aos céus: _Deus, conduza-me!
(Confesso... nunca tinha dirigido pra’queles lados e sou um tanto insegura em ousar novos caminhos).

_ Cheguei! Consegui achar! – comemorei com eles.
_ Obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Pareciam não acreditar... um parque!
Eles não andavam... corriam em direção aos brinquedos.
Meu caçula me surpreendeu... só quis encarar brinquedos “radicais”...rs. Só não foi nos que fora barrado.
Os olhos brilhavam. Sorrisos? Colhi uma coleção deles.
Eram como gotinhas de diamantes... um grande tesouro!

Mas a noite chegou e com ela minha tarefa de convencê-los a irmos embora.
E pra voltar? Claro, errei o caminho, mas só uma vez...rs.
Ouvir os comentários alegres sobre qual brinquedo mais gostou, os agradecimentos... ui, me fizeram sentir uma super-mãe!...rs
Não sou super em tudo, mas hj - sem falsa modéstia - até acho que, de fato consegui sê-lo.
Tudo por causa de um domingo no parque de diversões.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossos filhos sempre nos proporcionam as maiores alegrias que podemos ter.
Tenho os meus, e sei do que falo.
Que belo dia teve com os seus.
Espero que se repita sempre.

Beijos.

Anônimo disse...

Oiii, que lindo, Jac... é tão bom quando a gente consegue passar momentos agradáveis com nossos filhotes, né? Dá uma sensação tão gostosa!!

Beijocas e boa semana prá ti, minha linda!