quarta-feira, janeiro 09, 2008

Mais notícias picadinhas...

Olá amigos e amigas queridos,

Não dá pra evitar minha vinda aqui, escrever se torna necessário demais e uma rara oportunidade no momento que atravesso agora. Então...

1. A CASA:
A busca por um lar continua não sendo tarefa fácil, mas agora afasto de mim toda aquela preocupação e ansiedade. Isso dá rugas... cruzes! Já me preocupei o bastante e preocupar-se não resolveu e nem resolverá meu problema, só me trará angústia e não é do que preciso agora. Sei que estamos buscando e fazendo nossa parte, sei tb que quero pra mim um lugar que me transmita paz, segurança e condições de ser feliz, que Deus cuide do restante, pois oro todas as noites por isso!

2. A ESCOLA (dos filhos):
"Quem sabe faz a hora, não espera acontecer!"
Não dá pra ficar a espera de uma coisa pra resolver outra, então ontem nos decidimos pela escola de nossos filhos. Fico feliz a cada nova matrícula qdo tenho a certeza de que estou oferecendo o melhor em educação pra eles. Meu pai sempre me disse que o maior presente e o maior tesouro que um pai pode dar a seus filhos é o "SABER". Ele me convenceu disso! Então, meus filhos não vivem vestidos com roupas de griffe e nem podemos dar a eles tudo o que pedem, mas, com certeza, hei de dar condições a eles de buscarem tudo o que quiserem ter na vida por meio de seu conhecimento e vontade de vencer.

3. O CONCURSO:
Inscrevi-me para 2 deles, mas o cancelamento do primeiro comprometeu-me os estudos para o segundo. Então, neste domingo farei a prova do segundo concurso para o qual me inscrevi meio no estilo "loteria" - afinal este exige uma carga horária de 25h em contraposto ao outro que é de 16h trabalhadas e paga menos ainda. Então, priorizei preparar-me melhor para o primeiro ao qual já tinha conseguido uma aprovação e cujo resultado espero que seja ainda melhor. Para isso, durante a semana tenho ido assiduamente todas as manhãs na biblioteca de uma faculdade daqui a fim de ler o material que não tive acesso da outra vez e que tudo concorra para o que for melhor com as bençãos de Deus.

4. Qdo ficaremos ON LINE?
A esta pergunta respondo simplesmente... só sei que nada sei... rs.
Sinto muita falta dos papos com meus amigos on line e de poder dar-lhes a atenção que julgo merecida em respostas a emails, comentários ou conversas aqui. Usando lanhouse é tudo muito rápido e impessoal mesmo. Espero que tudo se resolva logo para que ao final de um dia de vida e trabalho ou em meio a ele eu possa me sentar diante de meu pczinho e descansar o espírito com o que tem de melhor aqui... curtir os amigos - as pessoas que demonstram afeto e zelo por nós. E olha que por vezes não recebemos o mesmo nem de quem por obrigação de sangue ou laços familiares o deveria fazer, viu!

Acho que, por ora, é só! Meu carinhoso abraço a todos!

15 comentários:

Edna Federico disse...

Oi, linda, saudade de você!
Tudo novo no ano novo, né...vai com calma que as coisas se ajeitam.
E você tem razão, educação é a melhor herança que podemos deixar para os filhos, penso exatamente igual.
Beijo

Anônimo disse...

Jac,
tudo bem?
Desejo que sim e que suas preocupações sejam logo contornadas e bem resolvidas. Você é uma mulher muito forte e, com certeza, logo, logo vai estar dizendo: "puxa, tudo já passou e estamos todos muito bem!"
Abraços com o desejo de dias felizes a você e aos seus!!!
Bye!!!

Claudinha disse...

Querida,

as vicissitudes da vida são frequentes. Não há quem viva sem esbarrar com alguma dificuldade. Eu sei a guerreira que és. Mas mesmo assim te ofereço meu ombro e meu afago. Um carinho de amiga, pois mesmo os guerreiros pedem colo.

Deus te ilumine sempre.

Anônimo disse...

Vai ver que logo tudo se ajeita! E quanto a escola das crianças, concordo com voce, a herança que deixamos pra eles é o estudo. Invisto bastante na minha tambem! Estou dando todas as condiçoes para que ela se torne uma grande profissional, seja qual for a area que escolher. Grande abraço!!!!

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá Jc., lindo texto, para quem tem
filhos e preocupações.
Abraço do fundo do meu coração.
Fernandinha

Osc@r Luiz disse...

Oi Jac,
Faço votos de que tudo se resolva o mais brevemente possível, mas acredito que irá se resolver independente dos meus votos.
Afinal, um novo ano começou e Deus há de prover nele, tudo de que precisa.
Então, basta confiar e persistir.
Um abraço e um feliz 2008 pra você e sua bela família.

Cris... disse...

Minha amiga querida...

Desculpe a ausência, é que estava curtindo uma prainha...sabe?! hehe

Tô aqui, torcendo pra que as coisas se ajeitem e logo, ok?

Beijão...

Jaqueline Sales disse...

Esses detalhes aparentemente fáceis de resolver às vezes tão uma trabalheira danada, mas você tem a paciência, a sabedoria e a maturidade que a situação exije, Jackie.

Estaremos aqui aguardando o seu regresso, menina.

BeijUivoooooooooossssss da Loba

Anônimo disse...

Olá Jac,bem vinda e que seja de vez...pois a vida tem destas coisas...mudanças, que sejam boas,desejo de coração...

bEIJOCA

Carmim disse...

Passando para retribuir o abraço carinhoso, pois mesmo longe, jamais serás esquecida! =)

Beijo querida.

(girassol)

Anônimo disse...

Linda Jac, que esse novo traga muita paz e sorte pra sua vida nova. Q esses pepinos se resolvam logo e te traga de volta a nossa companhia.
Bjocas

Nilson Barcelli disse...

De facto, o lugar onde habitamos é de extrema importância, tal como a escola.
Espero que o concurso de hoje lhe corra bem.
Tudo de bom para vocês.
Beijinhos.

Unknown disse...

Jac, desejo a vc muita sorte, garra, paz, tranquilidade e acima de td saúde... Grande beijo da tua amiga de sempre
Alê Rosa

Anônimo disse...

Jac minha querida!

Estou de volta e com muitas saudades...

Espero que esteja tudo se ajeitando por aí. E torço para que nos esbarremos por aqui! rs...

Beijão

Anônimo disse...

Oi, Jacqueline...que bom te encontrar! Escreva-me! Bjs..José Carlos/São José do Rio Preto-SP/e-mail: josecdecastro@hotmail.com