terça-feira, abril 15, 2008

.

Ela olhava suas fotos num quadro na parede de seu quarto.
Por um instante admirara seu sorriso.
Havia sorriso em todas as fotos.
Olhava pra si como se visse a uma outra pessoa e desejava-lhe coisas infinitamente boas naquele instante, afinal o dia seguinte seria um dia decisivo e ela queria que tivesse sorte.
Aquele sorriso nas fotos representava tudo de bom que sempre buscara na vida.
Sua vida, sabia bem, não era lá muito fácil.
Exigia-lhe por vezes mais do que ela achava que poderia suportar.
As conquistas desapareciam de suas mãos como fumaça ao vento.
Pra continuar a caminhada: prendera-se a ilusões, cedera a certos vícios, chorara tantas vezes que até se cansara disso.
Viveu momentos de intensa fé, outros de tantas dúvidas que chegou a duvidar-se como uma boa filha do Pai.
Mas conhece seu coração... e sabe o que de bom traz dentro dele.
Tem defeitos que lembram os espinhos de uma rosa.
Mas virtudes que lhe perfumam a vida.
Está sempre disposta a recomeçar e como maior adversária: ela mesma.
Talvez por isso a trégua:
Neste momento quer apenas que tudo dê certo e pronto!

8 comentários:

Carmim disse...

A gente vai revezando entre momentos de caos e harmonia, é próprio do ser humano.
Gosto de pensar naquela frase: "No final tudo dá certo, se não deu certo é porque ainda não chegou ao final".

Um beijo querida.

Jeff disse...

Como em um bonito texto descreveu momentos tão pessoais. É muito intrigante com vesti a carapuça e observei outros tantos momentos que transcorreram na minha mente agora.

"Viveu momentos de intensa fé, outros de tantas dúvidas que chegou a duvidar-se como uma boa filha do Pai"

"Tem defeitos que lembram os espinhos de uma rosa.
Mas virtudes que lhe perfumam a vida."

"Sua vida, sabia bem, não era lá muito fácil.
Exigia-lhe por vezes mais do que ela achava que poderia suportar."

Em poucas palavras apenas tenho a dizer que estou sempre disposto a recomeçar e a cada dia busca a felicidade.

Muito obrigado pelo texto. : )

abraços!

Lorita disse...

Gostei desta frase: "Tem defeitos que lembram os espinhos de uma rosa.
Mas virtudes que lhe perfumam a vida".

Campeões nunca dessitem, vão até a faixa de chegada e a rasgam com o peito!

Bjm amiga

Marciley disse...

Logo logo postarei minhas músicas tá?
Obrigada por ter se lembrado de mim...beijinhos!!!

Batom Cor de Rosa disse...

me identifiquei bastante com teu post...
boa escolha das palavras =)
bjao

FERNANDA & POEMAS disse...

Olá querida amiga, venho desejar-te um belo fim de semana!
Beijinos de carinho,
Fernandinha

Sam disse...

Nossa, que texto intenso!
Poxa, o q se passa?
Gostou do meu novo cantinho, rs!
Nem abandonei, e nem vou!
E aí, fia? Como vc está?
Está recebendo meus e-mails?

bjo

Segredos disse...

Me encontrei em cada palavra e em cada vìrgula....lindo texto!!
obrigada pela visitinha no meu blog...
Ando meio sumida, novos horizontes, nova vida..mas o mesmo amor!!
Estou vivendo uma fase bem diferente na minha vida e o tempo pra meus poemas e contos estão cada vez mais curtos...mas fico feliz quando recebo algum comentário como o seu.
Obrigada, bjo secreto.