domingo, janeiro 25, 2009

As Pedras e Flores

Há pessoas que são pedras em nossa vida, é preciso que se saiba bem como caminhar próximo a elas ou elas te farão tropeçar e/ou irão te ferir.

Algumas dessas pedras fazem parte do teu caminho diário. Vc não tem como desviar-se delas.
Ainda que você se mantenha afastada por alguns dias, inevitavelmente elas se farão novamente presentes em seu caminho e não perderão a chance de tentar te derrubar, te causar dor, te impedir de sorrir (talvez nem seja proposital... nasceram para ser pedra em tua vida e podem nem saber que é esta sua missão).

Eu bem sei: é impossível encontrar pelo caminho apenas as flores, apenas os que te darão alegria, te compreenderão, terão amizade e carinho sincero por vc, zelarão pelo teu bem-estar e o farão sorrir.
Vc é importante pra muitas pessoas, mas não o será para todas.

De algumas pessoas já não se tem mais que o perfume da flor que foi em tua vida.
Depois de ter tropeçado em algumas pedras me apoiei no aroma gostoso de alguém que foi mais que flor, foi um perfeito jardim em minha vida: meu pai!

Hoje, enquanto conversava com Deus na missa pela manhã, senti uma saudade imensa do meu pai.
Sim, eu senti uma saudade imensa do amor dele por mim: do seu sorriso, de suas palavras, do jeito que me olhava, de como se entretia com o controle remoto da tv trocando de canal a todo momento para o nosso desespero...rs - de suas passadas largas, do seu sapateado, dele em seu terno branco de linho, das músicas que cantava e de ouví-lo me chamar de "olhos de jabuticaba".
A quatro meses ele passou a ser apenas aroma de amor.

As pedras existem, mas como é bom perceber que há flores também em nosso caminho, graças a Deus.
A cada tropeço, o perfume das flores pra te reerguer e te por de pé.

É desta forma que a vida parece querer que mantenhamos nosso equilibrio: entre dores e superação, entre decepções e surpresas, entre desprezo e admiração, entre sofrimentos e alegrias, entre a negação e a afirmação do amor... entre pedras e flores!

Desejo flores pra vc!

11 comentários:

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDA JAC C. EU TAMBÉM DEZEJO-TE MUITOS FLORES NO TEU CAMINHO, MINHA AMIGA DO CORAÇÃO,
FERNANDINHA

Lívia Freitas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lívia Freitas disse...

Madrinha, imagino que as pedras no caminho possam te fazer mais forte. Que bom que Deus te dá a capacidade de identificá-las, pois muitas vezes sequer sabemos quais são essas pedras. Mas nada apagará a beleza de seu jardim, vc tem muitas flores e frutos maravilhosos a colher. Força, eu te amo e foi maravilhoso passar minhas férias com vc!

Anônimo disse...

Estou encantado com a quantidade de magia!Já li vários livros de poesia e o que tenho encontrado nos blogs é grandioso!Agora entendo porque muitos leitores me sugeriam o blog!Isso aqui é só uma trilha de revolução que cedo ou tarde vai acontecer(já está acontecendo).Agora se puder acompanhar meus simples versos ficarei muito honrado.Quanta magia meu Deus...Eu tô chegando...

Anônimo disse...

Olá querida, voltei da ausência forçada que o oc me deu...

Grata pelos votos,

Importante no equilibrio da Natureza, e em nós...Belo post

Tero beijo e meus votos de um ano cheio de saude,amoe e paz...

Cõlllybry

Edna Federico disse...

Sim, a jornada não é fácil...muitas vezes pedregosa demais!
Mas, vamos em frente.
Beijo

Thiago disse...

Tu há de concordar que às vezes é necessários sermos um pouco pedra.
Lindo Jac!

Mãe do Dudu e do Guigui disse...

Como é bom ler algo e nos identificarmos com a leitura, com os sentimentos evocados por ela. Isto nos mostra que apesar de todas as diferenças somos mesmo uma grande irmandade!
Ora somos pedras ora somos flores. Eu pelo menos sinto-me assim. Quisera ser apenas um aroma agradável. Um dia chegarei lá!
Bj no coração

Margarete Bretone disse...

A caminhada é longa e as pedras inevitáveis, mas prefiro pensar que quando tropeçamos em alguma pedra e caímos, podemos ver melhor as flores espalhadas pela estrada.
Beijinho

Anônimo disse...

Olá!!!
Tem um meme legal pra vc la no blog.

Seria bom se a gente soubesse separar as pedras das flores, mas quando percebemos as pedras já estão nos incomodando neh?
Bjus

Angela disse...

Que Deus possa está guardando seu coração...
Que cada florzinha que surgi em sua vida possa resplandecer seu amanhacer...
Seje feliz...
Abraço...