sexta-feira, maio 29, 2009

Bom Humor... conserve-o!

Olá...
Nem me recordo bem da data do post anterior. Estive sem net por dois dias e continuo tentando harmonizar-me entre as várias de mim.
Mas de uma coisa tento não abrir mão em meio a tantos afazeres, compromissos, planejamentos, idas e vindas: do bom humor.
Quando me falta o bom humor, com certeza as coisas saem dos trilhos.
O bom humor nos faz ver a vida com mais leveza, traz-nos luz à face pelo sorriso e, com certeza, torna-nos pessoas mais agradáveis de se conviver.

Dia desses estava eu na minha área de serviço, lavando e lavando a roupa da turma aqui.
Marido entrou e contou um "causo".
Quis participar e tentei contar um outro "causo", mas não consegui não. Já sou péssima piadista e antes de chegar ao fim, imaginando a cena enquanto contava, eu me escangalhava de rir. Ri de chorar... e claro, ele não achou graça do que tentei contar mas como riso é algo contagiante...rs.

O causo era o seguinte:

Otimismo, sempre!

Numa dinâmica de grupo para se trabalhar numa empresa multinacional, foi feita a seguinte pergunta para três candidatos:
" O QUÊ VOCÊ GOSTARIA QUE FALASSEM DE VOCÊ NO SEU VELÓRIO? "
O 1º candidato disse:
- Que eu fui um grande médico e um ótimo pai de família.
O 2º candidato disse:
- Que eu fui um homem maravilhoso, excelente pai de família, e um professor de grande influência no futuro das crianças.
Aí, o 3º arrasou:
- Gostaria que eles dissessem:
-"OLHA, ELE ESTÁ SE MEXENDO..."
Isto é Otimismo...
Foi contratado !

Fala sério... foi uma boa resposta mesmo, né não?...rs
Até a próxima!

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anne Scandell fadacom disse...

A forma como nos relacionamos afetivamente com os outros nos ensina muito sobre nós mesmos. Descobrimos nossa capacidade de amar, de nos doar, de estabelecer cumplicidade, de responsalidade com a felicidade do outro, mas entramos em contato também com os nossos sentimentos mais intimos e nos tornamos quem somos. Bjão encantado de uma fadinha que adora voar.