quinta-feira, maio 07, 2009

Tentando fazer dar certo

Eu bem sabia que assumir o desafio de um segundo emprego, na área do magistério, não seria tarefa fácil.
Dar aulas exige comprometimento na sala de aula e fora dela. Tenho dedicado muito tempo em leituras, pesquisas e planejamento. Fora as avaliações e a tarefa burocrática de preencher tabelas e diários de 6 turmas de um Curso de Formação de Professores. Estou estranhando bastante.

Além disso, é certo que "o novo" chega na vida da gente e ocupa seu espaço. Isto gera um compreensível desequilíbrio até que tudo se harmonize linearmente. Mesmo assim, admito: "Por vezes me sinto perdida em meio a tantos deveres e compromissos a cumprir".

Enfim, esta nova experiência alterou completamente a minha rotina, mudou hábitos e tem redefinido constantemente minhas prioridades. Basta dizer que a dias não abro meu email pessoal ou msn, o que antes eram paradas diárias obrigatórias. Tenho me sentido cansada e procurado descansar mais que antes, sempre que possível. Ontem mesmo disse ao meu marido às 21:00h, após sair do banho:
_ Amor, vou dar uma cochiladinha de meia hora, depois estudo com o Pedro Henrique e sento aqui com você pra corrigir minhas avaliações.
O fato é que minha cochiladinha foi até o amanhecer de hoje e quem estudou com nosso filho foi meu marido a quem não posso deixar de dedicar mérito e meu especial agradecimento. Este homem é também um anjo em minha vida. Ele me ajuda bastante e em tudo. Eu não conseguiria metade do que tenho feito se não contasse com o seu apoio, com seu amor e com sua paciência.

Não poucas vezes, sinto a pressão que coloquei sobre meus ombros: dois empregos na área de educação e um curso de pós-graduação somados aos compromissos de uma esposa e mãe.

Mas, quando relembro tudo que já passei e vivi: os vários empregos que optei por abandonar priorizando minha família e meu interminável desejo de recomeçar, estes fatos me motivam a tentar conciliar estas vivências todas no intuito de que dê certo.

Apesar de todo cansaço, quando entro em uma sala de aula sou uma pessoa realizada e feliz com o que faço, independente do que recebo por isso. Eu amo dar aulas e o retorno dos alunos tem sido bem satisfatório ao que tenho compartilhado com eles. Graças a Deus!

Outra coisa: trago em mim uma sede de fazer e de viver experiências prazerosas e enriquecedoras seja no trabalho ou no cotidiano do dia-a-dia com quem convive comigo.
Sorrir, estar gozando de paz interior e fazer a vida valer a pena... é um objetivo pra mim.

E me vejo como expectadora e atriz de um mesmo palco: o que sou!
Aquela que assiste está torcendo pela que faz.

Por tudo isso, amigos e amigas de net, msn, blog... perdoem meu sumiço virtual.
Quem sabe ao final do 2º bimestre eu já não esteja mais adaptada e "presente"...rs.
Carinhoso abraço a todos!

4 comentários:

Neli Carpinter disse...

A minha vida tb está um tanto corrida por causa da volta ao trabalho. MAs a gente sempre tira uns minutinhos para os amigos virtuais neh?
Aproveito para dizer que o with-luv mudou de link. Agora é http://with-luv.com.br
Se vc tiver linkado o endereço antigo, atualize por favor.

Bjus

Cöllyßry disse...

Olá querida, todo o recomeço é difícil no começo, depois mais fácil será, felicidades, vui...

Pegue meu mimo,sim...

Beijocas

Zé Carlos disse...

Jac querida, passei para desejar a vc hoje, 10 de maio um FELIZ DIA DAS MÃES...
Deus te cubra sempre de bênçãos e aos seus também.
Beijos do Zé Carlos - Marília - SP

O Profeta disse...

A maresia adormeceu na areia
O mar transformou-se em espelho de água
Uma nuvem mirou-se nele
Verteu uma última gota de mágoa

Este sol que beija a ilha na manhã
Traz um sorriso cheio de mistério
Este verde orvalhado pela bruma da noite
É o tapete de um Deus no seu império


Boa semana



Doce beijo