domingo, junho 07, 2009

Considerando hipóteses

Sempre admirei pessoas que sabem "o que fazem" e "porque fazem" profissionalmente.
Já assisti inúmeras palestras, aulas e apresentações. Algumas pessoas me roubaram bons olhares de admiração.
Já tive a oportunidade de assistir escritores renomados como Jussara Hoffman, Cipriano Luckesy, Celso Antunes, Sandra Bozza e Mário Sérgio Cortella entre outros. Eles provam a que veio e porque são o que são.
Quem trabalha com educação admira a cultura e a busca pelo saber.

Comecei o curso de Pós-Graduação sem muitas expectativas, por sentir-me obsoleta para o mercado de trabalho depois de ter perdido pontos em títulos de um concurso. Foi uma busca necessária, não voluntária. Naturalmente visando o "Certificado de Conclusão".
O intervalo entre o início e o fim é uma incógnita.

Ontem iniciamos o módulo "Metodologia de Pesquisa" e, naturalmente, a preocupação com o artigo (ou monografia) do curso.
O professor é daqueles "caras" que investem no seu crescimento profissional e adquirem respeito nesta tão desvalorizada área: a educação.
Como ele mesmo disse: "Ele não se acha, ele 'se' tem certeza!" É um profissional que passa credibilidade.

Foi ele quem fomentou na turma a possibilidade de seguirmos um mestrado e eu, que não pensava nesta possibilidade, já passo a considerá-la.
Pode até ser que eu não venha a cursar um mestrado, mas considerar a hipótese e ampliar os horizontes do pensar é algo um tanto quanto válido.

É essa interferência de pensares, opiniões... esta interação de um com o outro é o que me encanta na educação e nas relações humanas (apesar dos pesares) - motivo pelo qual optei por um curso presencial e não à distância.

E repousa em mim mais uma "sede de ser"...
É preciso, antes de mais nada, acreditar que é possível!

Boa semana a todos!

5 comentários:

Anne Scandell fadacom disse...

Saber o que realmente queremos da vida, acho que só vamos saber no final dela, porque somos seres em constante transformações influenciados pelo meio. Então tudo é possível nesse caminho. Adorei o texto. Bjão encantado de uma fadinha que adora voar aqui.
PS: tem um selinho de presente para vc no meu blog.

Nilson Barcelli disse...

Jac, provavelmente vc é tendencialmente perfeccionista e vê em pessoas acima da média uma extensão de vc mesma.
Vc é culta, organizada, metódica, com bom gosto e sabe o que quer. Isto é, tem tudo para vencer e ser vista como uma pessoa acima da média. Eu já a vejo assim, não só pelo conhecimento que tenho de vc através do blogue, mas também pelos comentários que me faz.

Querida amiga, um beijo.

Anne disse...

Bom, para mim vc passa mta credibilidade...rs. Te acho mto meiga, vc escreve mto bem e tem bom gosto (adoro a carinha do seu blog) e me parece mto responsável e cuidadosa.

Realmente, o mercado nos exige atualização. Já fiz 2 pós e apesar de nem tudo se aproveitar, a gente aprende bastante coisa boa. Ainda mais estar com os colegas, fiz excelentes amizades lá.

Bom curso pra vc e nos conta como está indo...rs.

Bjos

MamaNunes disse...

Querida querida querida e queriiida! Ai que saudade! Fiquei uns 10 dias sem Internet e ainda não consegui me situar...paciencia.
Ai como te entendo (sou escorpiniana também) Tenho essa inveja (santa) de quem sabe a que veio.
Eu, não sei mesmo, mas desconfio que a vida é dona de sí, rebelde, vai à revelia e independe do que queremos,ainda assim queremos e isso é possivel!
Continuo te admirando para carammmmba!!!!
beijos querida!

Mãe do Dudu e do Guigui disse...

Jac, desativei meu blog temporariamente ok?! bjs