sexta-feira, agosto 14, 2009

Noticiando...

Estava sem pc a uma semana. No domingo, a máquina simplesmente não ligou.
Ainda bem que foi apenas a fonte queimada e não perdi nadinha e nem foi necessário o tal do "formatar".

Quanto às aulas, deveriam ter começado em início de agosto, mas por conta da gripe suína foi adiada para o dia 10, depois e finalmente, para o dia 17.
Adivinha se Jac preparou ao menos uma de suas 5 aulas?
Que nada!
Agora estou aqui entupida de leituras, livros, resumos - para segunda-feira.
E tenho pós-graduação amanhã.
Affe!!!
Resultado: vou passar o final de semana literalmente trabalhando.

Quanto a tal gripe suína, é algo que tem me preocupado.
Já existem alguns casos confirmados em nossa região e a notícia de alguns óbitos.
Meus filhos permaneceram em casa durante toda férias, mas o reinício das aulas modifica o quadro, colocando-os de volta ao mundo.
O que tenho feito além de orientá-los? Pedido a proteção de Deus.
Este fato me recorda aquelas pragas do Egito descritas nas Sagradas Escrituras.
Pessoas inocentes tem morrido sem chances de defesa. As pessoas andam sugestionadas: um espirro ou tosse de alguém, vem sempre seguido de um olhar de desconfiança. A distância física é aconselhada: nada de abraços, beijos e apertos de mão. É sinal do fim dos tempos, minha gente?
Sei lá...
Também ouvi falar sobre um patuazinho, utilizado na época da gripe espanhola, que se faz com uma pedra de cânfora e 4 pimentas do reino, orientação que também recebi por email:

"Saquinho com cânfora - uma grande dica

Durante a gripe espanhola no começo do século passado, milhões de pessoas morreram, mas aqueles que lidavam com os doentes raramente contraíam o vírus. É que havia uma orientação para que o pessoal de serviço, médicos, enfermeiros, etc. usasse um saquinho de gaze com pedras de cânfora pendurados no pescoço. As emanações voláteis da cânfora esterilizam o ar em sua volta e protegem as mucosas. Então, aconselha-se a fazer o mesmo. Basta adquirir a cânfora na farmácia comum (algumas pedrinhas bastam), confeccionar uma bolsinha de gaze e pendurar no pescoço, podendo inclusive manter por dentro do vestiário, sem necessidade de deixar à mostra (se bem que o ideal é manter do lado de fora). Deve ser usado constantemente durante o contato com as pessoas. É uma boa dica para quem lida com pessoas ou trabalha em ambiente de aglomeração, etc. "

Mãezinha aqui foi procurar cânfora pra comprar, encontrei? rs... duas pedrinhas apenas a $ 0,50/cada. Cânfora está em falta nas farmácias, acreditam? Então, não serão meus filhos os únicos a andarem com patuazinho por aí... Vou fazer!

0 comentários: