sexta-feira, junho 25, 2010

Ops... eu ainda tenho um blog!

Não sei por quanto tempo...
Tenho pensado em encerrar este espaço, mas tenho carinho por isso aqui.
Meu blog me trouxe belos presentes... alguns amigos que não tem distância da net que os tire do meu coração.
Meu blog foi meu divã... especialmente quando vivemos o fantasma do desemprego, não poucas vezes me desabei aqui e encontrei palavras de conforto e carinho.

Eu nunca consegui formar uma identidade aqui.
Meu blog não é de crônicas nem de poesias,
não é de música nem de receitas
e nem tem a cara de um diário virtual.
Mas tem um pouquinho de cada coisa que gosto e que sinto aqui, como uma colchinha de retalhos.

Agora estou numa fase diferente de todas que vivi.
O trabalho, a reforma de nosso novo lar, a pós-graduação,
a idade em que meus filhos se encontram,
a necessidade de dar conta de meus horários e dos horários deles,
tudo isso tem se tornado prioridades novas e que denotam considerável tempo.

À noite, estou cansada e, ao contrário de tantas vezes, tenho ido dormir no mesmo horário que meu marido... pra ele esta é a boa nova...rs.
E aí?
Quando olho pra minha vida o que vejo?
Vejo alguém que cumpre horários no relógio profissional, doméstica e maternalmente.
Alguém que quer manter boas relações inter-pessoais com quem topa no caminho, se for do bem e para o bem.
Alguém que não traz na mala muitas viagens e passeios de fim de semana, até pq a grana anda curta.
Alguém que tem preparado um cantinho pra chamar de seu, junto do maridão, e quer a felicidade, a saúde, a cumplicidade, o respeito, o amor e a prosperidade fazendo parte de seu lar e da vida de sua família.
Alguém que gosta de sorrir... leva uns tombos na vida, mas faz questão de se por de pé novamente, afinal traz como significado do seu nome: aquela que se supera!

Bom fim de semana a todos e obrigada pela solidária presença!

4 comentários:

Tati Buratti disse...

Bem que tenho te sentido ausente... Essa nossa vida nos suga, né? Mas não desiste do blog, não! Gosto tanto daqui (mesmo que venha e não comente, rs)! E de vc! :) Se cuide! Beijos!

[ rod ] ® disse...

Ops moça! desistir daqui jamais... precisamos conversar.r,,,ss bjs e aparece uma hora pelo msn.

Núbia Lima disse...

Querida Jac! saudades..... e nossa! tantas que nem sei direito como falar....seu post me tras lembranças de uma época tão dificil e especial da minha vida, conheci pessoas tão especiais, principalmente o homem que amo e que hoje é meu companheiro, meu porto seguro! puxa tantas coisas aconteceram em nossas vidas, eu espero nunca perder o contato com vc, e mesmo de "longe" eu vibro com cada conquista sua e peço sempre a Deus por vcs!! Obrigada pela sua amizade! bjosss com muita saudades Núbia Lima

Anne Scandell fadacom disse...

O Sorriso
É o cartão de visita das pessoas saudáveis.
Distribua-o gentilmente.
O Diálogo
É a ponte que liga as duas margens, do eu ao tu.
Transmite-o bastante.
O Amor
É a melhor música na partitura da vida.
Sem ele, você será um(a) eterno(a) desafinado(a).
A Bondade
É a flor mais atraente do jardim de um coração bem cultivado.
Plante estas flores.
A Alegria
É o perfume gratificante, fruto do dever cumprido.
Esbanje-o, o mundo precisa dele.
A Paz na Consciência
É o melhor travesseiro para o sono da tranqüilidade.
Viva em paz consigo mesmo.
A Fé
É a bússola certa para os navios errantes, incertos, buscando as praias da eternidade.
Utilize-a sempre.
A Esperança
É o vento bom enpurrando as velas do nosso barco.
Chame-o para dentro do seu cotidiano...
PS: Te ofereço um selinho do meu blog encanto de fada e do fadacom, fique a vontade para trazê-los.
Bjão encantado de uma fadinha que adora voar por aqui.