quinta-feira, julho 15, 2010

Contagem regressiva...


para uma nova mudança.
E fico pensando... nas entrelinhas, quanta coisa pode mudar dentro da gente com uma mudança de endereço, de ambiente, de lar?
A parte a bagunça e a desordem que predomina naquela que logo deixará de ser sua casa, que mais sai do lugar na gente?
A gente empacota a casa inteira. É uma tarefa árdua... descobre que tem tanta coisa inútil e pouco consegue se livrar delas. Coisinhas e mais coisinhas que trazem em si uma porção de lembranças... lembranças de épocas, lugares, pessoas, fatos.
Empacotando coisas, que mais a gente empacota? Uma boa dose de sonhos e esperança. Uma aposta em que tudo "continue" dando certo.
E o que deixamos pra trás? Ora, esta é a 7ª vez que me mudo de endereço e a 6ª vez que me mudo de cidade. Há sempre alguma coisa que a gente quer deixar pra trás... velhos vícios, resquícios de sentimentos, pitadas de probleminhas que se fizeram presentes, lembranças que já não deve ocupar nossos pensamentos...
É como aquela mala que vc faz de questão de deixar pra trás, abandonada no meio da sala. Você esvazia o ambiente, cruza a porta de saída, se prepara para virar a chave daquela porta pela última vez... olha pra'quela mala e faz questão de deixá-la ali.
Há coisas que devem ficar pra trás, para que possamos enxergar melhor o novo que está por vir.
Mais uma vez vou ficar sem internet, não sei por quanto tempo (sumiço justificado).

Enfim... nosso novo lar tem sido preparado a quase 7 meses (desde janeiro). Tudo ali foi pensando e planejado com muito carinho e chegou bem perto do que havíamos planejado (o que faltou justifica-se com o fato do dinheiro ter se esgotado tb...rs).
Tem novidades parceladas em 10 vezes sem juros por uma famooooooooosa loja de elerodomésticos...rs.
Um quarto para o menino e outro para a menina (novidade que ambos estão ansiosos pra saborear).
Nosso escritório... fim de coisas de escola espalhadas desde da sala até a cozinha (espero) por mãe, pai e crianças (ô turminha, sô!).
Meu quarto novo, roupa de cama nova pra inaugurar.
A área da churrasqueira, bem-estar do maridão, promessa de bons momentos entre amigos e familiares.
E a vontade que tenho de que todos que venham a estar em nossa casa sintam-se bem recebidos e sintam-se bem por estar ali.

Quero que minha casa tenha aconchego, alegria, harmonia, paz, amor, saúde, felicidade, prosperidade e bençãos de Deus.
Cheirinho de café, papo na cozinha, pipoca com DVD, esquentar ao sol, chupar jabuticaba e acerola do pé... e agradecer a Deus por cada novo dia.

Quanto a minha sobrinha... foi feita a biópsia que tanto nos preocupava e ela já está se recuperando. Minha irmã-guerreira esteve todo tempo ao lado dela na cirurgia. Esperamos que o resultado deste exame traga um direcionamento eficaz sobre como tratar o problema. Em meio a tudo isso, a surpresa... logo serei tia de um menininho.

Viva a vida!

Obrigada pelas orações e pensamentos de ânimo daqueles que se solidarizaram com meu último post.
Rod... Cris... um beijo no coração de vocês, sempre presentes apesar de tudo. Obrigada!!!

4 comentários:

sam disse...

Quanta novidade! Que Deus abençõe sua vida! Sua família. A pequena sobrinha, o novo sobrinho. Deus é fiel, sempre! Beijos

Tati Buratti disse...

Querida,
Que a mudança, essa, que sempre acontece em nossa vida, possa realmente te trazer coisas tão gostosas e esperadas! Que seu novo lar seja abençoado por Deus e um cantinho de muito, muito amor e alegrias!
Apesar de nunca comentar, passo sempre por aqui, viu? Bom saber que a pequena está se recuperando e sua família voltando a se estabilizar!
Fiquem com Deus e não demore a voltar, tá?!
Com carinho, Tati.

[ rod ] ® disse...

Ops e quando que será esta inauguração? rs bjs moça!

Cris... disse...

Amiga,

Feliz por vc! Pela casa nova! Pelo novo momento!

Que vc e sua família possam ser muito felizes e abençoados no novo lar.

Tenho novidades: O Marcos está trabalhando, graças a Deus!

Beijo pra vc, querida amiga!