quinta-feira, setembro 30, 2010

Eu e meu Filhos

Ela estuda de manhã, ele à tarde.
Por vezes estou com ele pela manhã, por vezes estou com ela à tarde.
Mas à noite... praticamente sempre.
Hoje, ao chegar da escola com o caçula, vivenciei cada minuto daquela abençoada "balbúrdia".
Uma tagarelice sem conta de ambos os lados.
_ Gente, deixa eu tomar meu cafezinho calminha, pelo menos?
Bem-humorados, pareciam ignorar meu pedido e se colocavam a tratar dos mais variados assuntos, cada qual de um lado e meu ouvido pouco seletivo me deixando louca... louca de alegria por estar imersa em tanto amor.
Então me lembrei de mim mesma e do quanto minha mãe sentiu minha falta quando deixei sua casa para constituir meu lar.
Eu dava aula de manhã, à tarde e fazia faculdade à noite.
Quando chegava, ainda tinha aulas para preparar e mesmo não as tendo, era sagrado o momento de conversa com minha mãe que, na maioria das vezes, estava sentada em sua máquina de costuras.
Hoje tenho falado cada vez menos e sendo convidada a ouvir mais.
Aquilo que o lar acolhe e aconselha; o mundo rejeita, distorce e critica.

0 comentários: