segunda-feira, novembro 15, 2010

Versão 4.0


É chegado novembro, mês que marca minha maturidade ano após ano.
Houve festa, houve brilho, houve alegria.
Houve a lembrança de amigos distantes e a presença dos que estão mais próximos.
Era pra comemorar e comemorei em grande estilo.
Acho que foi a melhor de todas as minhas festas.

Por muita coisa já passei nesta vida:
Casei-me com o primeiro namorado.
Já nos endividamos a ponto de nos sentir no fundo do poço.
Tornei-me mãe duas vezes.
Recomecei 7 vezes minha vida profissional.
Me mudei de casa 8 vezes.
Acertei e errei com pessoas... desafio que continua.
Perdi meu pai... minha maior perda.
Pedras no caminho já me feriram e não poucas vezes recomecei.
Já me senti muito infeliz... já chorei muito...

Hoje, sinto-me satisfeita com a pessoa de mim com quem convivo.
Ainda imperfeita, procuro me superar e dar valor ao que e a quem realmente me engrandece como pessoa.
Sinto-me mais tranquila e quase plenamente feliz.
Dias de sol, dias de nuvem e dias de chuva contemplam-me e definem o grau do meu sorriso e da minha música a cada dia.
Nem todo dia bem, nem todo dia mal... mas tem que valer a pena.
Porque muito se aprende no ato de sofrer e após cada tempestade, olhos mais límpidos para enxergar melhor as graças de Deus em meu viver.

Com a graça do Pai ainda quero alcançar tudo o que quiser e puder.
Quero ter a graça de ver os meus filhos tornarem-se homem e mulher.
Quero amadurecer com sabedoria e serenidade.
Ter a experiência a meu favor, já que com o vigor da idade vai-se deixando de contar.

Hoje sou mulher dos 40.
Na idade da loba, sou loba mulher.
A vida recomeça...
Que assim seja! Amém!

5 comentários:

Tati Buratti disse...

Parabéns, querida!!!
Sua vida é um exemplo! Que ela continue a brilhar mais e mais a casa dia!
Beijão!!

Claudinha disse...

Parabéns, Maçãzinha! Acho lindo anunciar a idade que temos. É como legitimar todo nosso percurso, celebrar nossa vontade de vida. Se temos marcas, são como traçados no mapa de nossa existência. Que a loba uive para a vida, pois ela merece. Bjão, querida!

Margarete Bretone disse...

Oi Jac, tudo bem?! Ando totalmente desligada do mundo bloguistico (rsrs), mas acompanho os blogs amigos pelo google reader e não poderia de comentar aqui....
Parabéns para você!!!!! É isso aí, a vida tem que ser comemorada mesmo!
Ano que vem é a minha vez e pretendo, assim como você, comemorar em grande estilo. Tá pensando o que???! A idade da loba não é para se uivar... rsrss
Beijinhos

Núbia Lima disse...

Querida Jac!!! estou super atrasada!!! mas vc está maravilhosa!! que Deus te ilumine sempre! bjosss com carinho!
Núbia

Nilson Barcelli disse...

Só para te dizer que continuas linda...
Beijos.