sábado, agosto 20, 2011

Palavras de um sábio idoso

Sobre velhos idosos mendigando nas ruas...



Eu ainda era solteira e morava com meus pais.
Lembro-me que um dia, voltando para casa no horário de almoço, cheguei comentando e meio que reclamando que um homem idoso, um velho, abordou-me na rua pedindo esmola. Acontece que o cheiro de bebida alcóolica era mais que perceptível e, achando um absurdo aquilo, neguei-me a atender tal pedido.
Então, meu pai esperou que eu terminasse de falar e quis confirmar parte do que disse:
_ Era mesmo um velho, minha filha, quem te pediu esmola?
_ Aham, era sim pai!
_ Ora minha filha, quando um velho lhe pedir ajuda, não queira saber o porquê. Mesmo que seja para ele encher a cara de bebida, dê o que puder, o que quiser. É tão triste tornar-se um velho, especialmente se ele for um velho abandonado, que estará prestando um favor a ele.
Eu entendi bem o que meu pai quis me dizer com aquilo.
Hoje já não o tenho. Ele tornou-se um velho, a doença tomou conta dele e o tirou de nós.
A conversa daquele dia ficou guardada em meus pensamentos e é uma das lições de vida que apreendi.

Dia desses, um velho num banco na rua, estendeu as mãos pedindo ajuda. Passei direto, andei alguns passos adiante e parei, lembrando-me daquela conversa com meu pai.
Abri a bolsa, colhi as moedas que tinha e pedi ao meu filho:
_ Vai lá filho, dá essas moedas pra ajudar aquele velhinho.
Meu filho voltou dizendo:
_ É por causa daquela conversa que você teve com o seu pai, né mãe?
_ É, filho, é sim!

6 comentários:

Lívia disse...

tio raimundo era uma barsa de ensinamentos, me pego repetindo seus comentarios sábios, seus trocadilhos com muita frequencia!bjs

Laura disse...

São estas lições q nos dão força para seguirmos e acreditar num dia melhor, certamente teu filho irá presentear os filhos dele com esta lição.

Bom dia Jac... saudades!!!

Elias Augusto disse...

Gosta de música, sentimentos, dicas e atualizações? então visite http://cumprasuapromessa.blogspot.com

Maarz disse...

é um triste fato o que esse texto contém... muito lindo o post! Qualquer hora da uma passadinha no meu blog

文章 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品 情趣用品USB Flash DrivesMemory Cards 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 投資美國物業 美國租金報酬 美國房屋買賣 房地產投資說明會 美國房地產 美國置產須知 美國房屋物件 SD記憶卡 隨身碟 高雄當舖 高雄汽車借款 高雄機車借款 高雄房屋二胎貸款 高雄汽機車免留車

شات دردشة بنات مصر شات مصريه disse...

شات بنات مصر
شات بنات مصر
شات مصرى
شات مصرى
شات مصري
بنات مصر
دردشة

شات
شات
شات
شات مصر
شات مصرية

شات مصرى
شات بنات مصر
شات مصرى
بنات مصر
دردشة
شات مصرى
شات بنات
شات مصر
شات مصرية

شات مصرية
شات مصريه


شات بنات مصر
http://moon-masr.blogspot.com/