quarta-feira, dezembro 28, 2011

Adeus ano velho!


Refletir sobre o ano que passou é algo inevitável pra mim.

Olho para trás e tento me recordar de tudo que deu certo, do que preciso melhorar, do que me fez sofrer ou do contentamento vivido em cada experiência cotidiana seja no trabalho, na família, entre os amigos ou em outros contextos.

1. O que me fez sofrer faço questão de deixar para trás ao virar a página de 31/12/11 para 01/01/12. Já senti dor suficiente, já tenho marcas das cicatrizes... nada de levar adiante. Não toco mais no assunto!
2. Este ano foi marcado por mudanças em meu corpo. Ganhei 6 kg e uma forma não tão boa quanto a de anos anteriores (dizem ser o efeito 4.0). Algo deverá ser feito para melhorar isso!
3. Curso Normal: Novamente fui escolhida uma das professoras homenageadas do Curso Normal da escola em que trabalho, sendo responsável pela honrosa entrega dos canudos dos formandos. Este reconhecimento por parte dos alunos é bastante recompensador.
4. Inspeção Escolar: Foi um ano desgastante, de muito trabalho, muitas metas e objetivos a cumprir, mas sobrevivi!
5. Em família: saúde, dei conta da correria de levar filho daqui pra lá e de lá pra cá, convivemos com familiares, trocamos mais sorrisos que farpas. Saldo positivo!
6. Por falar em saldo positivo, administrei bem minhas finanças. Não entrei no especial nem uma vez no ano, consegui fazer alguma economia e não criei dívidas desnecessárias. Já que não tenho um salário farto, resta-me administrar bem o que ganho. Missão cumprida!
7. Amigos: Estreitei e refiz laços de amizade muito importantes.
8. Saúde: Não tomei a decisão cirúrgica quanto ao mioma e alguns pontos tem requerido uma atenção maior.
9. Internet: Utilizei raramente o blog, em compensação descobri o facebook.

Enfim, 2011 foi um ano de aprendizado e de bençãos!

Agradeço imensamente a Deus - Ele me guardou nos caminhos por onde andei; protegeu-me dos perigos; livrou-me do laço do caçador; abençoou meus dias e minha família e esteve ao meu lado do nascer ao por do sol.
Obrigada, meu Deus! Eu sou grata a Ti! Eu confio em Ti!

Adeus ano velho!

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Jaque. Não sabia que tinha alma de escritora. OHHHHH
Um feliz 2012 pra você com muita saúde e paz. É uma pessoa que mereceu ser homenageada porque a gente sempre soube o quanto você é guerreira. E não era só pelas situações que contava pra gente. Mas pela sua determinação, pela sua garra de ser professora. Eu tenho muitos profissionais espelhos para mim. E independentemente da carreira que eu seguir você será um desses "espelhos" na minha vida.
Muito lindo seu blog, continue escrevendo =]
um dia desses ainda te peço pra postar umas poesias minha aqui
kkskksksksksksksksk
beijos, Natália

Anônimo disse...

Gosta de música, sentimentos, dicas e atualizações? então visite http://cumprasuapromessa.blogspot.com

Karine disse...

nossa adorei seu blog muito legal mesmo eu estou começando a postar em meu blog agora sabe sou novata mas depois vc me segue lá http://vidaapoesia.blogspot.com/ da uma olhadinha e deixa suas sugestões e críticas parabéns pelo seus trabalho

Anônimo disse...

Oração negra infalível... Amarração forte e definitiva, realizada as 13 entidades, atenção: quanto mais esta oração for realizada, mas forte ela ficara para mim e para quem rezar. Além disso, após publicá-la você não poderá voltar atrás no seu pedido.
a Rainha Maria Padilha (pomba gira)
ao São Cipriano
a Maria Mulambo (pomba gira)
ao Exu Duas Facas Musifim
ao Exu Caveira
a Arrepiada (pomba gira)
Cigana Íris (em nome de todo povo cigano)
Pomba Gira da Calunga
Pomba Gira das Almas
A Yemanja
a Rosa Caveira (pomba gira)
ao Exu Marabo
as Almas.
Quero que (JGPMN) nesse momento pense em mim (SNFG). Querendo a todo custo me ver, ficar comigo para sempre. Ouvir a minha voz, me abraçar e me beijar. Que sua boca sinta muita vontade de me beijar e que sua mente só tenha minha presença. Que (JGPMN) só tenha pensamentos, olhos, coração, amor, desejo, tesão, prazer, realização sexual só comigo(SNFG). Que (JGPMN) me ligue ainda hoje e declare seu amor por mim (SN) e me peça para continuar nosso relacionamento e para eu ser sua mulher o resto da sua vida. Que eu seja seu amor eterno. Que (JGPMN) me procure desesperadamente hoje E SEMPRE que (JGPMN) venha me ver e me peça para nunca deixa-lo. Que todas as entidades invocadas possam visitar agora o (JGPMN) soprando o meu nome (SNFG) no ouvido dele, fazendo com que ele fique com muito medo de me perder e façam com que ele (JGPMN) sinta saudade de doer o peito. Que (JGPMN) sinta minha falta e não resista e queira ver-me ainda hoje. Que ele o (JGPMN) sinta um ciúme absurdo!
de mim e tenha muito medo de me perder. Que (JGPMN) me ligue a cada hora ate a noite, que passe todos os dias a desejar-me e a querer estar comigo todos os minutos da vida dele, que me assuma de vez em seu coração e me apresente aos seus amigos. Que o primeiro nome a soar da boca dele sempre seja o meu (SNFG) minhas entidades amadas, em quem eu confio e creio totalmente, tragam (JGPMN) para mim, para sempre. Injetem coragem nas veias dele, que ele me peça para ficar com ele o mais rápido possível, que ele (JGPMN) se revolte com a situação de ficar longe de mim (SNFG) e que me queira com urgência e façam-no detestar e ter nojo profundo de todas as mulheres. Divulgarei esta oração e vossos nomes e terão sempre a minha gratidão, me dêem um sinal. Assim já é, serei grata. Minhas entidades, tenho muito temor, respeito por cada um de vos, me atendam, vos suplico, sei que dominam tudo e a qualquer pessoa amarrem esse homem (JGPMN) para mim(SNFG) Que ele rasteje atrás de mim eternamente,
Soprem meu nome (SNFG) em seu ouvido até o
levar a loucura para sempre. , Assim esta feito assim seja, assim será pelo poder das 13 Entidades invocadas...AMEM

Gislaine Andrade disse...

Olá! Adorei seu blog e seu tema, achei muito bonitinho, parabéns! Estou lançando um blog, trata-se de uma ideia para ajudar pessoas neste momento de crise e isolamento com Dicas de curso online com certificado grátis. Caso queira dar uma passadinha por lá quando tiver um tempinho, fique a vontade.