domingo, maio 04, 2008

Então leio um coment que termina assim:
"Bjm amiga ocupada e por isso, sumida"

É noite e estou de fato cansada em pleno e ainda domingo.
Hj já passei roupa e organizei uma porção de coisas.
Recebi visita no feriado, visto que foi aniversário de minha pequena, completando 10 anos e nos últimos dias estive envolvida em comemorar no melhor estilo este dia com minha filha, dentro daquilo que podíamos lhe oferecer.
Fiz lembrancinhas para as mesas, um painel de fotos recordando os anos anteriores, fora os demais preparativos. É cansativo, mas recompensante, com certeza!

No trabalho, finalmente começaremos a sair a campo esta semana. Já recebi a lista de escolas que caberá a mim supervisionar. Saõ 3 na cidade onde moro, 2 em Barra Mansa (uma cidade bem próxima daqui) e uma em Lídice (afffe... esta fica a uns 13o km daqui +-) .
Fico na expectativa sobre como vou organizar minha vida em meio a tudo isso.
É certo que preciso arrumar alguém pra me ajudar ao menos uma vez na semana.
É certo que por vezes olho ao redor e me questiono sobre tanta coisa, ao mesmo tempo em que agradeço a Deus por conseguir superar os desafios do dia-a-dia, tentando não cobrar demais de mim.
Não sou perfeita, não dou conta de tudo e daí?
Tenho minhas limitações e, definitivamente, preciso aceitá-las.
O tempo brinca de me vencer a todo instante. Chega a hora de eu sair pra escola com as cças e não deu tempo de fazer algo aqui, chego do trabalho e não consigo fazer algo ali, já é hora de dormir e mal consigo parar frente ao pc, enfim... a vida segue seu ritmo acelerado e a gente tenta acompanhar... sorrindo!

Já fui uma pessoa muito negativa, já reclamei demais, já comparei minha vida com a de meio mundo de pessoas, por fim, cansei!
Já apanhei tanto da vida, já tropecei tanto, que hj agradeço por estar de pé e tento ser feliz embora a vida nem sempre seja tão fácil e tão cômoda como eu gostaria.
Quer saber? Tá bom demais!
Hoje sou apenas alguém que busca encontrar a tal felicidade naquilo que for possível, pq a vida é única, a vida é breve e não há que se perder tempo com o que não lhe faz bem ao espírito.
Dias difíceis existe sim... TPM, mal-humor... faz parte!
A gente só não pode é se entregar ao lado negro que existe em nós mesmos.
Então, no dia seguinte... busquemos a luz do sol, busquemos música, leitura, o carinho dos filhos, o beijo de quem dorme ao seu lado e pronto!
Recomeçar sempre e desejando incansavelmente dias melhores.
Que tal?

Uma boa semana a todos e até breve!

4 comentários:

O Profeta disse...

És uma mulher cheia de afazeres e ainda tens um pouquinho de tempo para nos brindares com os teus escritos...

doce beijo

Thiago disse...

Recomeçar é sempre muito bom e sempre tenho a impressão que os dias de domingo são sempre os mais 'cansativos'.

Anônimo disse...

BRAVOOOO!! É isso aí, minha linda, já percebeste que não é necessário sermos "super-mulheres"... agora, o resto é lucro! Nunca foi traqnuilo conciliarmos família, casa, trabalho, etc... a gente se esforça, mas não é preciso que nenhuma mulher fique deprimida porque teve que sair prá trabalhar e nem deu prá arrumar uma cama... hehehe... às vezes,a contece.

Beijocas, querida e boa semana!

Jeff disse...

Jac ...
A vida é uma correria mesmo.
E como vc disse, por mais que as coisas pareçam ser dificeis o que vc mais quer é a tal felicidade.
O quando vc tiver tempo vc posta caso não ... entendemos (mas se puder postar sempre ... aparece viu? hauahuaha).
Sumir eu achoq ue vc não vai faer isso conosco ...
Cuida de sua vida, do seu trabalho .. de sua pequena e faz de tudo para ser feliz mesmo ... pois é isso que mais interessaaaaaaa!

bjão e se cuida!