domingo, março 22, 2009

Sem ele...

Hoje amanheceu nublado e chuvoso. Assim tb amanheceu meu coração.
A alguns dias venho me preparando para a data de hoje, ainda assim, não pude conter o pranto em minhas orações na missa pela manhã.
Hoje é o aniversário dele e o primeiro que passo sem ele: MEU PAI!

A saudade se faz presente de uma forma muito especial.
Saudade do seu jeito autêntico e único de ser,
do seu bom humor,
de suas conhecidas frases,
de sua sabedoria,
da forma como me amava.

Toda vez que meu pai me via, ele me elogiava:
dizia que eu estava linda,
que diziam que eu me parecia com ele mas que ele não era bonito assim,
elogiava meu jeito de ser e de agir.
Havia entre nós uma admiração mútua e um carinho inquestionável.

Se eu estivesse triste e chateada, algum tempo em sua presença já me deixava melhor.

Sempre pude contar com seus conselhos e com sua companhia.
Ele sempre esteve ao meu lado, mesmo no decorrer dos anos em que vivi longe.
Contava comigo não só como filha, mas como amiga.

Uma das lembranças que me rouba sorrisos:
Em meu casamento, ele se achegou junto aos cantores, pegou o microfone (gostava muito de cantar), pediu o tom, me chamou e cantou pra mim um dos sambas de sua época - "Moreninha do Pom-Pom Grená".
Eu dancei com ele.

Enfim... se tem alguém que me fazia me sentir especial: meu PAI, uma pessoa infinita e eternamente especial pra mim, a quem agradeço a Deus pela honra de ter sido chamada de FILHA.
Parabéns pra você, Pai. Te amo pra sempre!

12 comentários:

Alice disse...

Jac... vc é privilegiada.....eu quis tanto ter um pai pra me lembrar..o meu é vivo, velhinho, e não me relaciono com ele...não há carinho, lembranças ou amor... é só um vazio muito estranho. Levei 35 anos para saber o que era um pai, e só consegui porque conheci Deus.
...Sua dor, apesa de dolorida , saudosa e triste, é boa. Creia vc é privilegiada.


Deus fortaleça hoje e te conforte na saudade.


beijos no seu coração

Menina do Rio disse...

Jac, nem sei o que te diga. Também o meu querido pai, foi-se há tanto tempo, mas ainda tenho a imagem dele guardada nas memórias e as coisas que ele me ensinou.
Parabéns ao teu velho, pois mesmo não estando entre vós fisicamente, estou certa que ele está sempre por perto.

Um beijo pra ti querida

Angela disse...

Jac, sei que um dia Deus irá confortar seu coração creio nisso, mas as coisas nem sempre são como queremos, mas uma coisa eu sei tudo acontece pela permissão de Deus, tudo tem seu tempo e sua hora...
Se cuida...
Bjim!!!!

[ rod ] ® disse...

Todos nós temos datas importantes... ontem então foi comemoração dupla... mas ser hoje o dia do pai... é emoção demais n é moça? Esta é uma relação que nunca que se acaba.

Bjs e fica bem...




Novo Dogma:
nuncA...


dogMas...
dos atos, fatos e mitos...

http://do-gmas.blogspot.com/

Ana Casanova disse...

Olá Jac,
cheguei aqui pelo blog do Rod do "Dogmas" e encontro uma bela homenagem ao pai que me emocionou muito.Também adoro o meu pai e nem quero pensar na hora da partida.
Beijinhos

Anônimo disse...

Amada irmã!!!Termos ele em nossas vidas, foi um presente lindo, sempre comento dele com as crianças, das coisas lindas que ele fazia e falava para nós...Não era um pai meloso, mas sim carinhoso,mesmo nas andanças dele era presente, sempre um ombro amigo, um sorriso alegre, sempre com um elogio, uma brincadeira nos lábios...Nem na doença se entregou, louvava a Deus e não reclamava...Realmente foi nosso Pai herói...Poucos podem ter a oportunidade de sentir a presença divina aqui na terra, nós tivemos esta dádiva através de nosso Pai...Não sei se é exagero, que Deus me perdoe se for...Mas ele espalhava bondade, exalava amor ao próximo, sempre estava disposto a servir e a ajudar, mesmo que fosse um pequeno sacrífio, mas ele fazia com alegria...Como o Tio Chico disse: Para ele não havia o impossível, havia sempre um jeitinho...Homem digno, honrado e com certeza muito admirado...Agradeço todos os dias por tê-lo em minha vida e também por poder estar ao lado dele no dia da sua morte...Eu sonhei com a morte dele na quarta, na quinta chorava muito e pedi para o Zé ir comigo, as 14:45 de sexta-feira quando estava a caminho, senti uma dor forte na veia do coração como se alguma coisa estivesse enfiando por dentro da veia, liguei par minha mãe no meio do caminho e disse: Avisa pro pai que eu tô chegando. E ela me disse que não podia pois estava sozinha com o Luan, e ao chegar em Barra Mansa,cheguei no hospital e fazia 5minutos que ele tinha falecido, por causa de 5 minutos eu não pude segurar nas mãos dele e disser pai estou aqui...Mas eu entendo que eu não estava ali por acaso, o sonho de quarta foi muito real e sofrido para mim, tanto que antecipei o horário da viagem por medo dele se tornar real e, se tornou...Mas Deus sabe o que faz, pelo menos ele descansou do sofrimento...Alívio para ele e saudade para nós...Mas fique tranquila, porque ele tinha muito orgulho de nós e nos amava muito...E isso faz toda a diferença!!!

:.tossan® disse...

Eu também tenho muita saudade do meu pai. Adorei a homenagem a teu pai. É assim que se faz com aqueles que amamos. Beijo

Claudinha disse...

Amadinha...ainda que podes sentir essa saudade pq afinal ele existiu em sua vida. Muitas pessoas como eu sequer tem o que lembrar de um pai ausente :(

Dá uma passadinha lá no Espelho e quando estiver com vontade me diz um pouquinho mais (do que eu não sei..rss..sobre ti)

Jacque, minha amiga guerreira!

Abração bem apertadinho.

Menina do Rio disse...

Jac, esse nem tão pequeno mundo virtual existe de forma tão real que nele podemos sentir dores, alegrias e tudo o que nos permirtirmos. Somo amigas virtuais, mas com sentimentos que vão além desta virtualidade. Que Deus conforte a tua alma e amenize a tua dor, querida

Um beijo

Laura disse...

ai ai.. saudade louca q corrói nosso peito... vamos lembrar das coisas linda q vivemos... pois assim a saudade vai nos fazer bem...

beijo Jac...

[ rod ] ® disse...

Olá moça,

o dogMas esta concorrendo na categoria BLOG REFLEXIVO neste site:

http://tracosdeumhomem.blogspot.com/2009/03/tracos-golden-awards-apresenta-os.html


Se você acompanha e aprecia o que escrevo... passa por lá e vote.

Eu e o dogMas agradecemos.

Anne Scandell fadacom disse...

Andei sumida, mas ao voar aqui me encantei com suas dores, saudades, amores. Muito parecida comigo que também choro a dor, a saudade, o amor daquele que foi o espelho da vida para mim. Então fadinha pense que a vida e cheia de atropelos e eles estão em algum lugar a cantar a saudade que também sente por nós. Bjao encantado da fadinha avoada.