sábado, março 07, 2009

Tente não me ouvir...

Dos elementos que me compoem e de tudo que tenho que articular e ajustar em mim, encontra-se meu tom de voz.
Falo alto!

Mas não foi sempre assim...
fui uma menina muito tímida, quase não me ouviam falar e quando o fazia era baixiiiinho.
Demorou muito pra que eu soltasse a voz.

Então, tornei-me uma moça que ia para faculdade, apresentava trabalhos e que tinha assumido uma turma de 3ª série, com quase 40 alunos com idades entre 9 e 15 anos, em sua primeira experiência profissional no magistério.
Creio que foi neste período que meu volume de voz ampliou-se e, por impostação errada, precisei de um tratamento fonoaudiológico em função de calo nas cordas vocais, hj completamente curado.

Resumindo...
sou o tipo de pessoa que dispensa o uso do microfone em uma sala repleta de gente,
sou a patinha feia em meio àquelas pessoas elegantes que falam baixinho quase como se vivessem a contar segredos.
Evito ao máximo ouvir: _ Fala mais baixo, Jac!
(prova de que me distraí e que, em algum momento, destravei...rs)
Campeões nisso? Minhas colegas de trabalho (antes era meu marido, que vez ou outra esquece do quanto essa frase me irrita e fala tb...rs).

Somado a isso, minha expansividade e impulsividade.
Qdo estou empolgada, alegre... ixi, aí que a voz dá mesmo um salto.
(Nada elegante, né Dona Jac?)

Então quer saber? Quando isso acontece, desculpo-me e procuro fazer uso do meu bom humor, achando graça de mim mesma a fim de não perder o eixo.

A gente sempre convive com pelo menos duas de nós mesmas:
aquela que tem atitudes que gostamos (qualidades)
e aquela que tem atitudes que não nos agradam (nossos defeitos).
Posso incluir aqui uma 3ª pessoa: aquela que me agrada, mas não agrada o outro.
E uma 4ª, muito rara... aquela que não me agrada, mas que não desagrada o outro.

Tenho ciência e assumo que sou um ser em evolução e em constante aprendizado.
Tenho humildade para reconhecer minhas falhas e, na maioria das vezes, busco a superação.
Não, não sou perfeita!
Mas quer saber? Salvo os exageros, graças a Deus eu falo... e falo forte.

Quer ouvir? (rs...)
Um bom final de semana a todos ( e digo isso em alto e bom som :-)

5 comentários:

Menina do Rio disse...

A ti
Mãe
Mulher
Esposa
Amiga
Irmã
Mulher de profissão
Avó,
enfim,
A todas as mulheres que existem
dentro de cada uma do nós

"Benditas sejam todas vós, capazes de
engedrar a vida, tecendo lindas histórias
de luta e amor"

Um Feliz Dia a ti MULHER!

ઇઉFadinhaઇઉ disse...

FELIZ DIA DAS MULHERES!!!!

beijinhussss

Laura disse...

Oii Jac... obrigada pela visita... sim foi maravilhosa a semana em q passamos em Floripa... mas a volta tivemos a noticia muito triste de nosso boxer, o Zion... foi pro céu... mta gnte ouvindo ou lendo pode dizer... ahhh era só um cachorro... não, não... era parte integrande de nossa familia... pois tem donos q apenas dão de comer e beber e era isso...
Com o Zion aprendemos muito... principalmente depois q ele se foi... nossa hj faz uma semana... e foi mto triste pra todos nós... ele pegou uma infecção generalizada, fruto de uma mordida de um outro cão... isso q deixamos ele sempre dentro do patio... mas foi numa das 'fugidas dele' qdo abrimos o portao... mas enfim... é a vida... ele tah fazendo muita falta... esperava sempre a gnte de péziho no portao... q merda... agora temos a Maya... uma boxer tigradinha q tah me fazendo enlouquecer... e em abril vem um irmãozinho do Zion... amo eles...

Qto ao teu post... bah nem me fala... eu tenho mania d falar alto, pricipalmente no telefone... minha filhas me xingam... "mãe, fala baixooooo!!" mas é q dá impressão de q não me ouvem,,, ou eu q to ficando surda hushaushusahusausahus e acho q os outros não escutam também!!! mas isso não é nada... temos q nos adaptar a tudo nessa vida e aceitar ou ão... eu aceito qse tudo na boa...

Feliz dia da mulher pra nos!!!

Beijossss lindonaaaa

Crítica e denúncia disse...

Vim só deixar uma palavravinha pelo nosso dia! Estou com pouco assunto hoje, talvez por muito refletir sobre o assunto: quem sou eu como mulher. Como me insiro neste mundo feminino. Complicado!
Beijo grande.
Alda

[ rod ] disse...

Eu ainda te quero ouvir olhando nos olhos..r.s.s..s

Bjs moça,







Novo Dogma:
reiNo...


dogMas...
dos atos, fatos e mitos...

http://do-gmas.blogspot.com/