sexta-feira, maio 28, 2010

Pausas no Cotidiano

Sempre tenho a sensação de que tenho mil coisas a fazer e, de fato, as tenho: aula de manhã, Inspeção à tarde, durante a semana deixar arroz pronto às 6:30h quando não tenho tempo vir para cuidar do almoço, hora marcada no dentista para mim/para as crianças... uma fugidinha na casa que estamos reformando: escolher tintas, torneiras, revestimentos... aulas da pós-graduação aos sábados - o artigo pra dar conta. Céus!!!
Mas é preciso dar pequenas pausas nesta loucura em que mergulhamos diariamente.
A mim não é possível passar o dia num spa, uma boa massagem, banho de ofurô, de mar ou caminhar com pés descalços sobre a areia fina da praia de Cabo Frio sentindo o vento frio bater no rosto e balançar meus cabelos.
Hummm... que delícia!
Mas tenho outras opções que trazem bons e terapêuticos efeitos.
Uma delas... música.
Entre ontem e hoje, aproveitando o fato de "ainda" ter uma boa conexão de internet, deixei de lado a pilha de processos de escolas extintas que tenho a analisar, as avaliações a corrigir e o termo de visita a terminar e estou por conta de música... mais precisamente tentando organizar uma boa coletânia em Mp3 de Cássia Eller para trazer comigo no carro - único lugar que consigo ouvir "minhas músicas" - além de "ripar" minha coleção do Legião Urbana, com cujas letras me identifico muito.
Munição para continuar cantando no carro, como quem canta no chuveiro...rs - melhora meu humor, espanta os males d'alma e me desfoca um pouco de um defeito que me açoita em meus momentos de crise interior: algo como uma auto-flagelação de sentimentos.
Mas passa... tudo passa!
Um banho quente no final de um dia de trabalho também é um deleite, especialmente em noites frias. E depois aninhar-se no amore ... que é quem esquenta a gente de verdade.
A vida tem altos e baixos sim... sempre os tem.
Só muda o IR e VIR das marés, as fases da Lua, as pessoas que cruzam nosso caminho.
Mas tudo passa... tudo sempre passa!
Então, lute para manter-se de pé sempre.
Deus está com você e sei que está comigo também SEMPRE!

Bom fim de semana!

4 comentários:

Nádia Vaghetti Baumgarten disse...

Amaaada, quanto tempo!!
Me identifiquei tanto com teu post que não podia ir embora sem deixar umas palavrinhas... tem uns dois anos já que eu entrei em um redemoinho de coisas prá fazer (por conta própria, diga-se de passagem) e isso deixou a minha vida (movimentadíssima, claro), mas mil vezes melhor!! Porque consegui admitir prá mim mesma que dou conta de tudo e que me divirto executando até mesmo tarefas domésticas e tal. Sou feliz assim e só peço, todos os dias, que eu sempre tenha saúde prá continuar ligada no 220! rsrsrs
Baita beijo, queri!!

Zeze disse...

Oi

O que interessa mesmo é ter Saúde e Alegria em Viver um dia de cada Vez!!

Beijoka

Marciley disse...

Oi Jac
Saudades de vc...beijãozão!
Marcy

Laura disse...

ahhh Jac... eu até posso imaginar tua rotina e teu modo de ser... uma mulher ativa... sempre na correria do dia a dia com casa, trabalho, filhos... legitima mãezona, é o q somos, me identifico muito com isso, assim como grande parte das mulheres... mas é bom salientar de que temos que arranjar um tempinho pra nós... nossa beleza, nosso corpo e nossa mente... "amai-vos uns aos outros como a si mesmo"... tu estás amando somente aos outros, acho q falta amar-te um pouquinho, olhar no espelho, dar uma risadinha de canto, atirar um beijo para a imagen refletida e dizer: "eu me amo!!".

Beijão de saudades!!