sexta-feira, dezembro 31, 2010

Breve Retrospectiva

Eis que 2010 está chegando ao fim!
Ora moço, fostes um ano e tanto pra mim...
  • Convivi com goteiras enquanto reformava a casa que hoje vivo.
  • mudei-me para um lugar nem tão novo, nem tão ultrapassado assim, após uma reforma de 6 meses,
  • trabalhei como a muito tempo não o fazia, uma correria danada (meu marido tb),
  • passei a estacionar melhor (finalmente deixo as vagas "elefante" para as novatas),
  • estive em oração por minha sobrinha Raphaela, que encerra o ano melhor que a meses atrás,
  • comemoramos a chegada de mais um sobrinho em 03 de dezembro,
  • completei 4 décadas de vida com uma festa linda presenteada por meu marido,
  • fui novamente uma das professoras homenageadas pelos formandos do Curso Normal em que dou aula,
  • gozei de saúde junto a meus filhos e esposo, graças a Deus,
  • decepcionei-me... o inevitável cair para esforçar-me a levantar e aprender a lição,
  • surpreendi-me positivamente... porque a vida tem espinhos que nos ferem, mas nos possibilita também o perfume das rosas,
  • terminei minha pós-graduação, mas ainda estou lutando com o tal artigo... céus!
  • estive menos conectada, escrevi menos no blog, orkut, facebook ou twitter, teclei menos no msn e preferia que não tivesse sido tão assim (praticamente "sumiço virtual);
  • consegui fazer o clareamento em meus dentes... sorriso caprichado!!!
  • deixei meu cabelo crescer ... mas que trabalheira que dá!
  • minha pele melhorou sistematicamente (haja cuidados e protetor solar),
  • Ahhhh... não revelei nenhuma foto (preciso melhorar nisso)!
  • fiz pouquíssimas dívidas e pude pagá-las com tranquilidade.

Enfim, vivi com muita garra e vontade de superar os obstáculos e fazer o melhor. Tenho a sensação de que até consegui ser feliz em meio à música que embala meus dias, o abraço das pessoas queridas, o aconchego de quem me escolheu pra si, as novidades de meus filhos, etc.

2010 foi um ano desafiador, instigante, interessante e exigente pra mim.

Encerra-se este capítulo... outro logo se inicia com planos a serem realizados um de cada vez, se Deus assim o permitir.

Afinal, é preciso sonhar... desejar coisas novas... fazer planos... propor renovação interior para o que ainda necessita ser melhorado.

É preciso ter Fé em Deus, acreditar em nós mesmos e manter uma dose de desconfiança dos outros...rs (em alguns casos é um ótimo mecanismo de defesa).

É preciso começar o Ano Novo desejando que ele dê certo, que os obstáculos não sejam maiores que nossa capacidade de superação, que não nos falte saúde e vontade de viver, que transborde AMOR... com amor estamos de mãos dadas com o PERDÃO que ajuda o coração a ficar mais leve e com todos os demais sentimentos por ele alimentados, como acolhida, solidariedade, companheirismo, amizade, afeto, respeito, paciência, tolerância...etc.

FELIZ ANO NOVO!!!

2 comentários:

Zé Carlos disse...

Jac querida, Marília - SP chora ainda a sua falta. Vc foi o exemplo de uma menina simpática e querida por todos.

Deus a ajude a ser muito feliz agora em Barra Mansa sempre com muita saúde e paz.

Um beijo carinhoso do seu amigo, ZC

Tati Buratti disse...

Jac, querida! Sempre essa guerreira que eu admiro tanto! :)
Parabéns por todas as superações e sucessos! Que 2011 seja um ano super abençoado para todos nós!
Beijão! E obrigada pela visita lá no meu cantinho! ;)