quinta-feira, novembro 15, 2007

Amizade

Amigos verdadeiros, são para sempre porque...
não importa a distância,
no coração estarão sempre perto.

não importam as diferenças,
no coração sempre terão um ponto de acordo.

não importam as brigas,
no coração sempre haverá lugar para o perdão.

não importam circunstâncias,
sempre haverá um ombro para recostar,
mãos para ajudar,
olhos para enxergar e chorar de alegria e dor,
bocas para expressar as verdades e sorrir.

Amigos, verdadeiros são para sempre,
porque quando dois corações se unem,
formando um só,
DEUS se manifesta ali, através do amor
e o amor é mais forte que a morte,
é benigno, paciente, tudo sofre, crê, supera,
não se ufana, nem se ensoberbece, apenas ..ama.
(Desconheço autoria)

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Eu gosto de falar de amizades, mais ainda de experimentar este sentimento divino, qdo sincero.
Rir, brincar, confiar, trocar experiências... é uma forma tb de nos ajudar a crescer e a seguir em frente estando a vida fácil ou nem tanto.
Seja bem perto, nem tanto ou virtualmente.
Estranhamente, tenho amigos "virtuais" aqui que sabem bem mais de mim, do que tenho vivido, do que sou e penso do que algumas pessoas que teriam a chance de estarem mais "próximas" e que de fato até o são por laços de parentesco ou oportunidade de convívio.
Com alguns me comunico quase todos os dias e este bem-querer é algo inquestionavelmente bom.
Acredito que sentimentos como afeto, carinho, generosidade, zelo, preocupação... próprios da amizade, ultrapassam limites e barreiras.
Ser amigo é uma forma de amar.
E amar é o que vale a pena na vida, seja como for.
Amor é sentimento que não se economiza!
Meu carinho a todos que passam por aqui agora.

11 comentários:

Ane Talita disse...

Que bonito...
Sentimentos bacanas, só fazem energias do bem estarem ao nosso redor...E é isso que busco...Sempre!
Carinho meu tbm...

beijo, querida!

Unknown disse...

Nossa me apaixonei pelo seu blog!!! A começar pelas borboletas e o fundo branco do layout... Muito bom gosto o seu. Vou linka-lo pra que eu sempre possar esta olhando um pouquinho.. Um abraço e parabens!!!!

Unknown disse...

ah.. esqueci de dizer que vou linka-lo no meu blog (http://renatinhaetoim.zip.net).
um abraçooo!!

O Profeta disse...

Os amigos são como as plantas devem ser regados...amados...


Os Deuses acordaram a ilha
Passaram a noite em celeste folia
Irritaram a chuva e o vento
Construíram castelos na maresia

Bom fim de semana



Mágico beijo

david santos disse...

Por favor!
Ajuda a que se faça Justiça a Flávia. Se és um ser com sentimentos, ajuda!
Eu jamais invadirei teu blogue, garanto! Mas ajuda.
Repara bem: eu, tu, seja quem for, tem nosso pai, nossa mãe, nosso irmão ou irmã, ao longo de 10 anos em coma, que vida será a nossa?
Se não tivermos a solidariedade de alguém com sentimentos, que será de nós?

TEMPO SEM VENTO

Ah, maldito! Tempo,
Que me vais matando,
Com o tempo.
A mim, que não me vendi.
Se fosses como o vento,
Que vai passando,
Mas vendo,
Mostrava-te o que já vi.

Mas tu não queres ver,
Eu sei!
Contudo, vais ferindo
E remoendo,
Como quem sabe morder,
Mas ainda não acabei
Nem de ti estou fugindo,
Atrás dos que vão correndo.

Se é isso que tu queres,
Ir matando,
Escondendo e abafando,
Não fazendo como o vento:
Poder fazer e não veres
Aqueles que vais levando,
Mas a mim? Nem com o tempo!

Alice disse...

è isso aí Jac !! .. precisamos amar sempre, e a amizade é uma das mais belas manifestações do amor !!
mil bjus pra vc !

Laura disse...

É, amizade é fundamental em nossa vida... aquela pessoa em q possamos contar... q está sempre a nos ouvir... e esse sentimento é reciproco... amizades escolhemos... as vezes entra em nossa vida meio q no solavanco... mas acabamos por gostar... amizade é incondicional, enfim, ter amigos é tudo!!
Um beijo carinhoso pra ti, minha nova amiga virtual...

Luan Iglesias disse...

A amizade é ambígua. Mas essencial para aqueles que encontram na solidão sua pior companhia.

Beijos.

Anne disse...

Amizade é linda mesmo, ainda mais qdo a gente consegue entender o fato que os amigos não são perfeitos...
Essenciais, com certeza!
Bjos

Edna Federico disse...

Não somos nada sem amigos.
Às vezes recebemos mais de um amigo, do que da família.
Beijo

Anônimo disse...

Gostei do seu blog, este post sobre amizade é perfeito, mas algumas vezes nos decepcionamos com amigos que achávamos serem para sempre, mas sem dúvidas, os que ficam, nos acolhem sempre.