sexta-feira, outubro 09, 2009

Falando de SoNhOs

Depois de muitas avaliações preparadas, aplicadas e corrigidas e de alguns trabalhos ainda a serem lidos... um tempinho pra ler email (tô lá em maio... rs) e um em especial me trouxe até aqui, enviado pela Sueli Moura - uma amiga virtual dos tempos de chat ainda.
Houve uma época em que abri mão de meus sonhos e cheguei a escrever sobre isso (Confira!)
Estou em fase de resgatá-los, saboreá-los, apreciá-los, semeá-los e motivada a torna-los reais... talvez por isso, ler algo a respeito, tenha me motivado ao control+C que agora apresento...


Dever de Sonhar

Eu tenho uma espécie de dever,
dever de sonhar, de sonhar sempre,
pois sendo mais do que uma espectadora de mim mesma,
eu tenho que ter o melhor espetáculo que posso.
E, assim, me construo a ouro e sedas,
em salas supostas,
invento palco,
cenário para viver o meu sonho
entre luzes brandas e músicas invisíveis.

Fernando Pessoa

"Sonho Impossível"
(Maria Betania)



Sonhar mais um sonho impossível
Lutar quando é fácil ceder
Vencer o inimigo invencível
Negar quando a regra é vender
Sofrer a tortura implacável
Romper a incabível prisão
Voar num limite provável
Tocar o inacessível chão

É minha lei, é minha questão
Virar este mundo, cravar este chão
Não me importa saber
Se é terrível demais
Quantas guerras terei que vencer
Por um pouco de paz

E amanhã se esse chão que eu beijei
For meu leito e perdão
Vou saber que valeu
Delirar e morrer de paixão

E assim, seja lá como for
Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor
Brotar do impossível chão.



E assim... desejo a todos um bom feriadão!

4 comentários:

[ rod ] ® disse...

não vivo sem eles, nem quando eles não me dizem nada de concreto... eu ainda os afago a espera do melhor... bjs moça.

Jaqueline Sales disse...

Vim te desejar todos os doces, balas, pirulitos, todas as bexigas coloridas, docinhos, abraços, presentes, e toda a alegria para cativar a sua criança interior nesse dia também dedicado à todos nós, adultos, pois jamais deixaremos de ser as crianças que fomos um dia.

BeijUivooooooooosssssssss da Loba

Anne Scandell fadacom disse...

Que nesse dia a criança que existe em você te faça sonhar com intensidade daqueles que tem a inocência como defesa. E assim, poder voar muito mais além do que um adulto se permite. Por isso reconquiste a criança que anda esquecida dentro de você. Bjão encantado de uma fadinha que adora voar por aqui.
FELIZ DIA DAS CRIANÇAS

Laura disse...

Bah, quanto tempo hein guria!!??

Tive mto tempo fora do blog, acho q até esqueci de minha senha, vou ver depois... mas sempre é bom entrar e poder ler e ficar sabendo como estão nossas amigas virtuais, o q estão pensando... não podemos simplesmente esquecer... até pq foi o virtual q me presenteou meu grande amor...

e por ai como vão as coisas?? Espero q esteja tudo bem...

Fica na Paz...


Bacio!!!

o jardim das folhas mortas