quarta-feira, setembro 15, 2010

Quanta tristeza pode a alma suportar?

"A gente aqui brigando por bobeira... "
Foi a frase que disse ao meu marido depois de ter passado o dia praticamente sem nos falarmos.

Poucos instantes antes, uma mensagem da minha irmã no orkut deixou pesado meu coração.
Tenho os olhos aquecidos pelo calor das lágrimas que não evitaram cair quando falei com ela ao telefone e quando compartilhei da situação com meu marido.
Um choro solidário, sofrido e inevitável...
Minha sobrinha está internada novamente desde domingo.
Seu estado de saúde vem se agravando a cada dia: lúpús em atividade, menos de 50% de capacidade de funcionamento dos rins, inúmeras tentativas de medicação sem sucesso.
Sim, estamos com medo de perdê-la (como não estar?)
Certas dores o coração de uma mãe não deveria conhecer.
Só nos resta confiar, clamar pela misericóridia divina.

E em meio a tudo isso, a tristeza faz o seu reinado...
e nossa insignificância nos reduz ao nada de sermos míseros mortais.

6 comentários:

Mãe do Dudu e do Guigui disse...

Acredito na imortalidade de nossas almas.
Nada que eu lhe diga será capaz de amenizar a sua dor, mas talvez lhe traga conforto. Peço a Deus que lhes dê muita força e confiança na providência Divina.
Abraço no coração

Edson Carmo disse...

Há os sentimentos materiais; há os sentimentos espirituais; e há o aparelho para senti-los.

Nós estamos aqui nesta existência, e podemos sentir frio, calor, dor, odor... Estamos aqui nesta existência, e podemos sentir alegria, paz, amor... O aparelho pelo qual podemos sentir tudo isso, é o nosso corpo! Veja, se estivermos com calor, então podemos conectá-lo ao frio – então o calor definhará. Se estivermos com dor, então podemos conectá-lo às químicas, aos anestésicos – então a dor desaparecerá.

O corpo é uma máquina de sentir. Entenda! Nosso corpo é uma máquina de sentir! Perceba! O corpo é um aparelho incrível, e é através dele que podemos nos relacionar com o mundo material ou com o mundo espiritual. E esse aparelho tem plugs, e é com esses plugs que podemos nos conectar com essas duas dimensões. Há também as tomadas materiais e as espirituais. E o grande problema dos seres humanos, é que eles buscam sentir coisas materiais, conectando-se a tomadas espirituais. Buscam coisas espirituais conectando-se às coisas materiais. Veja: O amor é espiritual e as pessoas estão tentando senti-lo através da atividade sexual. As pessoas estão buscando sentir felicidade, mas estão fazendo isso, conectando-se ao dinheiro.

Esse é todo o drama, e também toda frustração humana!

Edson Carmo
edsoncarmo-amor.blogspot.com

Núbia Lima disse...

Querida jac! È muito dificil te falar algo que amenize a sua dor, de verdade, eu sinto imensamente, queria muito te dizer que vai passar! é verdade, mas isso passa de uma forma que só Deus sabe como vai ser!! Deixo aqui meu carinho imenso e uma saudade.... daquelas que dói, sabe? principalmente por fazer tanto tempo que agente não se fala, nem um OI! mas acredite isso não é uma cobrança, sei o quanto tua vida anda atribulada! Não esqueça que AMO VC !!! e peço a Deus que abençoe sua familia sempre! com todo meu carinho: Núbinha

Anônimo disse...

Vou orar por sua sobrinha.
Espero que tudo fique bem, tenha fé e força.

Bebel disse...

Que o Senhor Jesus abençõe a vida dessa criança.. eu como mãe fico com o coração destruido ao imaginar tamanho sofrimento.
Que o papai do céu esteja sempre ao lado dela.

Victor Melo disse...

Da Horaa...Aproveita E Acessa http://www.sentimentares.blogspot.com/ E Se Puder Comenta E Publica ? Brigada...